deni zolin

Após 2 meses, reforma do Calçadão não decola e vira casa de morador de rua

18.306

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Arquivo pessoal

Em quase dois meses, só foi montado o canteiro de obras na praça e uma pequena parte dos tapumes no Calçadão, além da retirada de floreiras e parte das estruturas do Calçadão. Na quinta-feira, um leitor do Diário enviou uma foto de um morador de rua dormindo dentro dos tapumes e questionou quando, afinal, a obra vai mesmo "sair do chão". A coluna cobrou a prefeitura, que respondeu que já chamou na quinta-feira mesmo a construtora responsável pela reforma para pedir agilidade. 

Reunião com secretário será chance de cobrar a duplicação

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk, o Executivo não está também satisfeito com o ritmo das obras e fez uma reunião nesta quinta com a construtora De Marco, de Erechim, que está fazendo a reforma como medida compensatória acertada com o município. Segundo Falk, a empresa alegou que desmobilizou os operários em função do feriadão de Carnaval e que eles voltarão a trabalhar na próxima segunda-feira, retomando os serviços no Calçadão.

- Apesar disso, trabalhamos com a data de entregar o Calçadão pronto em junho ou julho - afirmou Falk.

Liberadas pistas em novo trecho da Travessia Urbana de Santa Maria

Antes, havia ocorrido um impasse em relação ao custeio da obra, que custará R$ 1,1 milhão, mas Falk alega que esse problema foi resolvido.

O empresário e diretor da De Marco, Carlos Eduardo De Marco, informou à reportagem que a empresa terceirizada, contratada pela construtora para executar os tapumes, abandonou os serviços. Agora, a partir da próxima segunda-feira, a De Marco trará funcionários de Erechim (sede da construtora) para dar continuidade aos trabalhos.
Seguiremos de olho!

Novos semáforos para pedestres

A PROPÓSITO
Apesar de o Brasil já chegar a oito casos do novo coronavírus e de a situação preocupar, há outras várias doenças mais letais e centenas de mortes diárias por assassinatos e acidentes de trânsito. Em média, cerca de 110 brasileiros morrem no trânsito por dia.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Empresa que não se cadastrar nem identificar fios terá cabos arrancados Anterior

Empresa que não se cadastrar nem identificar fios terá cabos arrancados

Reunião discute estratégias para reverter adiamento da duplicação da RSC-287 Próximo

Reunião discute estratégias para reverter adiamento da duplicação da RSC-287

Deni Zolin